Se você deseja acelerar o processo de construção da sua casa própria, espaço comercial, escritório, ou qualquer outro tipo de imóvel, escolha a laje pré-moldada. Afinal, uma das maiores vantagens de escolher ela no seu projeto é que, quando comparada a outros tipos de lajes, a versão pré-moldada acaba sendo mais econômica e fácil de ser estruturada na obra.
LAJES TRELIÇADAS
Indicadas em qualquer obra, mas muito empregadas em construções habitacionais e comerciais de pequeno porte. Esse sistema construtivo é formado por vigotas de concreto armado, ou apenas aço, e recebe lajotas cerâmicas, de concreto ou de EPS (isopor). Além de mais econômicas, requerem menor quantidade de fôrmas e menos escoramentos, laje treliçada é a opção estrutural mais flexível, porque possibilita formas curvas ou recortadas, ou de geometria irregular.
LAJES CONVENCIONAIS
É uma placa de concreto armado, possui uma espessura pequena e sua finalidade é suportar grandes cargas. É indicada para vãos menores, como os que ficam entre 3,5 e 5 metros, já que devido à sua espessura e ao seu peso não alcança vãos maiores. A grande vantagem desse tipo de laje é sua resistência, uma vez que após sua secagem o concreto age de maneira integrada e, com isso, resiste de maneira satisfatória a variações como as dilatações e contrações de temperatura.